Vereador Pé de Serra é reempossado na Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira (02/04), na sede da Câmara Municipal de Demerval Lobão, o senhor Edivone da Silva MatosPé de Serra (MDB) - retornou ao seu cargo de vereador que estava ocupado por seu suplente vereador Ernesto Rossi. A reunião, conduzida sob a presidência do Vereador Mavilson Veloso, aconteceu de forma abreviada em face da situação de calamidade pública provocada pelo corona vírus e seguindo as recomendações de saúde.

WhatsApp Image 2020-04-02 at 10.09.05.jpeg

A seguir a Ata Oficial do Ato de Posse:

Ata da reunião de posse do vereador Edivone da Silva Matos – MDB da 4ª SESSÃO LEGISLATIVA, da 13ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE DEMERVAL LOBÃO. No segundo dia do mês de abril do ano de dois mil e vinte na cidade de Demerval Lobão, Estado do Piauí, República Federativa do Brasil, reuniram-se às nove horas e cinquenta minutos na sala das reuniões, edifício “João Alfredo”, sede do Poder Legislativo Municipal, situado à Rua do Norte, 430 - centro desta cidade para a posse ao cargo de vereador titular. A reunião foi conduzida sob a presidência do Vereador MAVILSON DA FONSECA VELOSO. Compareceu ainda o senhor Edivone da Silva Matos munido do ofício nº 001/2020 onde comunica à presidência desta Casa do seu retorno como vereador eleito em 2016 em lugar do suplente Ernesto Carvalho Costa Neto, bem como da portaria do Executivo Municipal de nº 0331001/2020 que concedeu a sua exoneração do cargo em comissão de Secretário Municipal de Infraestrutura deste município. E logo após abrir os trabalhos, o Presidente da Câmara, vereador Mavilson Veloso informou a todos os presentes que a referida posse se dá no presente molde devido aos decretos do Governo Estado do Piauí, bem como as normativas do Executivo Municipal, e atendendo as determinações da Portaria do Legislativo Municipal n° 002/2020 – GABP, de 23 de março de 2020, que suspende por 30 (trinta) dias as Sessões da Câmara Municipal de Demerval Lobão a fim de evitar as aglomerações de pessoas. Feito isso, o Coordenador de Controle Interno, Kevin Moraes Campelo proferiu o compromisso necessário para a posse e em seguida, em bom tom o Titular declarou: “Assim o Prometo”. Então o Presidente declarou empossado o vereador Edivone da Silva Matos. Em tempo, vale registrar as presenças ainda de Hellen Dayane Costa Frazão, Franciane Leal Moura. E assim o PRESIDENTE, Vereador MAVILSON DA FONSECA VELOSO agradeceu a todos. E nada mais havendo a ser tratado encerrou os trabalhos da reunião para a posse do vereador. Eu, Honório Francisco Alves de Sousa Júnior, Secretário Geral lavrei a presente ata que depois de lida, e achada conforme, será firmada pelo Presidente, o empossado e demais personalidades presentes na reunião.