Aprovado Novo Brasão Oficial da Câmara Municipal

Na noite de ontem (04/12), em sessão ordinária, foi aprovado pelos vereadores por unanimidade o novo Brasão \Oficial da Câmara Municipal de Demerval Lobão.

WhatsApp Image 2019-12-04 at 19.06.15.jpeg

Desenhado por um artista demervalense, a designer gráfica Crislley Lima, o novo símbolo oficial foi moldado a partir daquilo que representa o Poder Legislativo Municipal bem como o conjunto de valores históricos, culturais e naturais que marcam a identidade da cidade de Demerval Lobão.

As Montanhas representam o relevo do município, rodeado por “morros”, que deram nome a antiga “Morrinhos”.

A Palmeira se faz presente por ser uma árvore típica da flora local. A cana de açúcar representa a fortaleza da agricultura demervalense.

O Rio Poty que banha o município, sendo uma das fontes de renda dos ribeirinhos. O ano de 1963, data da emancipação político-administrativa do Município.

A faixa com os dizeres “TRABALHO, UNIÃO E ESPERANÇA” – que remete ao anseio da população acerca dos representantes eleitos.

A resolução  determinou ainda as formas de uso do Brasão Oficial:

"Pela Câmara Municipal de Demerval Lobão; nos papéis de expedientes e em todas as publicações oficiais da Câmara Municipal; nos veículos oficiais da Câmara Municipal; no fardamento dos servidores do Poder Legislativo."

Tratando-se o Brasão de um símbolo exclusivo da Câmara Municipal, fica proibido a sua reprodução em propaganda comercial ou política, bem como sua apresentação em qualquer lugar incompatível com a finalidade e o decoro que fazem jus os símbolos Municipais.