Pelotão Mirim de Demerval assiste à jogo no Albertão

Na tarde deste domingo (04), o Pelotão Mirim de Demerval Lobão PI,  teve a honra de assistir um Jogo do Campeonato Brasileiro-Série D entre River-Pi e Estanciano-SE no Estádio Albertão.No evento os Patrulheiros Mirins tiveram a oportunidade de permanecer em campo próximo aos jogadores. Após o início da partida, deslocaram se para o lugar reservado na arquibancada onde presenciaram o River vencer de 3 x 0.      

PM05_efe18b4010.jpg               

De acordo com os instrutores do projeto CB Porto e CB Vicente a ideia é tentar ensinar que torcer é criar laços sociais, compartilhar momentos, aprender valores como tolerância, amizade e respeito e até superar conflitos familiares. Ressaltaram também que tudo só foi possível graças ao apoio do Presidente da Federação de Futebol do Piauí-FFP, o Sr. Cesarino Oliveira, que atendeu o pedido do Pelotão; o CEL. Jaime , delegado da partida, que ajudou a organizar as crianças em campo, e a Prefeitura Municipal de Demerval Lobão que concedeu o Ônibus e o lanche .

 PM05_7ccf4c44a2.jpg

A criação e implantação do Pelotão Mirim se deu devido ao Presidente da Câmara Municipal de Demerval Lobão, Edivone da Silva Matos (Pé de Serra), que deu entrada nesta Casa Legislativa do requerimento solicitando a secretaria  Municipal de Educação, bem como ao Executivo Municipal.  

 PM05_e03cdce836.jpg