Presidente da Câmara participa de capacitação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou nesta segunda (13), na cidade de Água Branca, evento de capacitação para o uso da ferramenta digital IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), no qual estiveram reunidos prefeitos, vereadores, secretários e funcionários públicos municipais de diversas cidades da região do Médio Parnaíba.

IMG_2363-1024x682.jpg

O IEGM tem por objetivo medir o desempenho e efetividade das ações municipais através de questionários que abrangem a área da educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, cidades protegidas e em tecnologia da informação.

WhatsApp Image 2017-11-14 at 08.53.34.jpeg

A partir desses dados, é possível estabelecer referenciais em âmbito nacional e diagnosticar problemas e avanços dos municípios em todo o estado e país, buscando desse modo auxiliar os gestores na eficiente aplicação dos recursos e políticas públicas em benefício da população.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Demerval Lobão, o vereador Deildo Alves; o prefeito Junior Carvalho, também Presidente da AMPAR, acompanhado dos secretários, Ricardo Moura, Maísa Moraes, Maria Campelo, Akla e de Meyre Sousa.

23518851_1567204033346995_9067835154229645070_n.jpg

Também compareceram os prefeitos de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues; Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa; São Pedro do Piauí, Juninho Bill; de Olho D’Água do Piauí, Antonio Francisco; e de Barro Duro, Deusdete Lopes da Silva; além do vice-prefeito de Água Branca, Raimundo Nen.

IMG_2407-768x511.jpg